Notícias

Araxá Solar instala sistema fotovoltaico em creche 21 de julho de 2014
Araxá Solar instala sistema fotovoltaico em creche

 Geração de eletricidade por meio de energia fotovoltaica, aquecimento de água potável por energia solar e aproveitamento da água de chuva. Essa combinação faz parte da estrutura da nova creche da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, que será construída na via expressa sul, Rodovia Jorge Lacerda, na Costeira do Pirajubaé. 

 A unidade terá capacidade média para 200 crianças em tempo integral. A obra tem previsão para estar concluída no primeiro semestre de 2015. O prédio, com 1.182 m², abrigará 10 salas de atividades infantis, pátio, refeitório, banheiros e outros espaços com acessibilidade.

 A rede municipal de ensino, de forma inédita, fará utilização da energia do sol para gerar eletricidade através da geração fotovoltaica. A energia fotovoltaica é obtida por intermédio da conversão direta da luz do sol em eletricidade. No caso da creche, esta energia será captada por painéis solares de silício amorfo, que serão instalados pela Araxá Solar.

 O sistema será interligado à rede elétrica pública, dispensando baterias. Se o gerador fornecer mais energia do que a necessária para atender a creche, o excesso será injetado na rede elétrica.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis

Veja Mais